“Ensino de Direito Empresarial” é a página de internet do projeto de extensão associada a ensino e pesquisa do “Direito Empresarial Atualizado e Acessível”, conduzido pela professora Rúbia Carneiro Neves (UFMG) e pelo professor Davi Monteiro Diniz (UNB).  O objetivo do projeto é o de produzir, organizar e disponibilizar material técnico sobre Direito Empresarial.

Busca-se apoiar as novas políticas de inclusão do ensino superior, e a Política de Ciência, Tecnologia e Inovação,  considerando que as universidades federais brasileiras estão recebendo milhares de alunos que necessitam de acesso amplo, gratuito e irrestrito a materiais de ensino de qualidade e que os aplicadores do direito e o empresariado necessitam de material técnico, didático e atualizado conforme a ordem constitucional instituída desde 1988 e a teoria de empresa adotada pelo Código Civil de 2002. .

Ressalte-se que, neste primeiro momento,  trabalhar-se-á com a temática relativa à Teoria Geral do Direito Empresarial e ao Direito Societário, que são os temas que iniciam o estudo do Direito Empresarial.